OLHO DE BOTO
Um mecânico foi preso na noite desta quarta-feira, 16, com duas barras de maconha totalizando mais de 300 gramas. Segundo a Polícia Militar, ao avistar os policiais ele tentou se livrar das drogas para escapar do flagrante jogando a mercadoria em um terreno baldio. Tudo presenciado pelos PMs.
Luís Costa Cosmo, de 32 anos, é natural do Rio Grande do Norte e já tinha passagens pela polícia do Amapá por violência doméstica e direção perigosa.
Nesta quarta-feira, por volta das 21h30min, uma equipe do grupo de Patrulhamento Tático Móvel (Patam) do 1º Batalhão da PM avistou Luís “em atitude suspeita” numa área do Jardim Marco Zero bastante conhecida pelo tráfico de drogas. Os policiais decidiram então fazer a abordagem.
Foi nesse momento que, segundo a PM, Luís jogou uma sacola dentro de um terreno baldio. Os policiais viram e foram conferir do que se tratava. Eram dois tabletes de maconha. Ele foi preso na hora.
“Ele resolveu permanecer calado e não disse onde adquiriu a droga. Caberá agora à Policia Civil saber a origem”, explicou o subtenente Francisco Ferreira, da Patam.
Luís Cosmo foi apresentado por tráfico de drogas no Ciosp do Pacoval, mas só depois da audiência de custódia ele poderá ser encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Na delegacia ele informou que trabalha com o pai que é proprietário de uma oficina mecânica.