SELES NAFES
Apesar de ainda não ter manifestado publicamente interesse em disputar as eleições municipais deste ano, a deputada federal Marcivânia Flexa, agora no PC do B, já é protagonista na corrida pela sucessão do prefeito Robson Rocha (PR) em Santana. Uma possível candidatura da professora alteraria completamente o cenário dos candidatos que têm mais chances de vencer. Marcivânia lidera amplamente as pesquisas mesmo sem ser candidata.
Seis nomes já foram lançados por partidos e alguns já começaram as pré-campanhas com formação de equipes de publicidade, produtoras, assessoria de imprensa, e, principalmente, pesquisas de opinião pública.
Nessas pesquisas, Marcivânia lidera com folga. A distância é tão grande para os demais candidatos que juntos os três nomes seguintes ao dela não conseguem chegar perto do que a deputada tem alcançado nas pesquisas, segundo revelam fontes de vários partidos.
Oficialmente já foram lançados os nomes do empresário Ofirney Sadala (PTB), professora Isabel (PT), deputado federal Cabucú (PMDB), professora Zilma (DEM), coronel Barbosa (PSB) e o atual prefeito Robson Rocha.
Há quem aposte que a deputada Marcivânia não será candidata. Se não for, com certeza será cortejada pelos outros candidatos, afinal seu apoio poderia transferir votos em massa. Mas há exceções.
Em recente entrevista ao programa Tribuna da Cidade, do jornalista Carlos Lobato, Marcivânia disse que não tem conversa com um antigo parceiro, o PSB, e nem com o PMDB.
Imagem
Vários candidatos já começaram a investir em contratações de peso no meio publicitário. Alguns profissionais já conduziram campanhas vitoriosas no Amapá.
O atual prefeito de Santana, Robson Rocha, contratou o marqueteiro e publicitário Sérgio Macedo, do Maranhão, que já vem produzindo peças de televisão em campanhas institucionais da prefeitura.
Macedo foi responsável pela campanha de televisão e rádio do então candidato à prefeitura da capital, Roberto Góes (PDT), em 2008.
Quem fará a campanha do empresário Ofirney Sadala é o publicitário Walter Júnior, o mesmo que conduziu a campanha de Camilo Capiberibe (PSB) ao governo do Estado em 2010.
A professora Zilma também tem um marqueteiro com currículo no Amapá, o publicitário baiano Saulo Santana, responsável pela campanha de televisão e rádio de Davi Alcolumbre (DEM) na corrida pelo Senado em 2014.