DA REDAÇÃO
Mais de 6 mil candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo do Centro de Língua Francesa Danielle Miterrand. A prova acontecerá no próximo domingo, 6.
Os candidatos irão disputar 500 vagas. Uma parte dos aprovados será chamada ainda no primeiro semestre, e o segundo grupo só no segundo. Depois de muito debate sobre o assunto não há novidades nas estruturas do curso, portanto, o tempo de duração continua o mesmo, dois anos e meio.
A Secretaria de Educação do Amapá (Seed) informou que a redução no tempo de curso é possível mas, ainda faz estudos técnicos sobre o assunto.
Em janeiro desse ano, a secretaria anunciou que haveria uma mudança na estrutura curricular do curso, no que dizia respeito ao tempo de duração, que passaria de dois anos e meio para apenas um ano. Os professores do centro foram contra a decisão e a secretaria decidiu recuar, limitando-se apenas a formar um equipe técnica para estudar o assunto.
O gerente do Núcleo de Educação Profissional da Seed, Antônio de Oliveira, disse que a secretaria se reuniu com o corpo técnico do curso e professores que reconheceram que a redução no tempo é possível, mas que necessita de mais estudos para a implantação.
“Além da proposta da Secretaria de Educação houve mais duas do centro, vindas da equipe de professores que propôs duração de um ano e meio, e uma outra vinda da Associação de Professores de Língua Francesa de dois anos. A secretaria está concluindo o estudos das propostas e vamos verificar qual será a adotada”, informou o gerente.
O gerente lembrou ainda que na prova de domingo os candidatos deverão ter caneta azul e documento com foto.