OLHO DE BOTO
Um vigilante que presenciava uma tentativa de assalto decidiu intervir e salvar as vítimas, alunas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O vigilante abriu fogo contra os assaltantes e um morreu no local. Ao lado do corpo do criminoso estava uma arma de fogo.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h50min desta segunda-feira, 14, em frente ao centro de formação do Senac, no Bairro do Trem. Segundo a Polícia Militar, dois assaltantes que estavam em uma motocicleta abordaram as vítimas na saída da aula. Eram três alunas que esperavam carona para casa.
Houve troca de tiros entre o vigilante e um dos assaltantes que foi atingido e morreu no local. Ao lado dele era possível ver uma arma de fogo que quebrou durante a ação. O chamado “ferrolho” da pistola se soltou no momento da queda.
“O segundo infrator conseguiu se evadir depois de tentar fazer a moto pegar. A moto não funcionou e ele roubou a bicicleta de outro estudante fugindo em direção ao Nova Esperança”, informou o tenente Cecílio, da PM.
O vigilante, acompanhado do advogado da empresa de vigilância, se apresentou espontaneamente no Ciosp do Pacoval. A equipe da PM não quis analisar se o vigilante agiu corretamente.
O assaltante foi identificado como Rafael Alfaia de Aragão, de 28 anos. Ele já tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapa (Iapen) por furto e roubo.
“Aqui é muito escuro e tem um histórico antigo de assaltos. As autoridades deveriam colocar policiamento aqui na hora da saída até às 22h30min. Se a polícia passasse por aqui inibiria a ação dos assaltantes. Sem falar da falta de iluminação”, queixou-se uma das alunas vítimas da tentativa de assalto.