OLHO DE BOTO
Um homem foi executado com um tiro na cabeça no Distrito do Igarapé da Fortaleza, no município de Santana. A Polícia Militar acredita em acerto de contas.
O crime ocorreu por volta das 5h30min da manhã deste domingo, 24, próximo da arena esportiva do distrito. A vítima foi identificada como Jedielson Nascimento Marinho, de 17 anos.
Uma equipe da Companhia Especializada em Radiopatrulhamento Motorizado (CERPM) do 4º BPM de Santana se deslocava até a comunidade para atender a ocorrência de homicídio. Já no Igarapé da Fortaleza, os policiais se depararam com um homem trafegando em uma moto.
Quando o suspeito viu a viatura abandonou a motocicleta e tentou fugir invadindo quintais e pulando muros. Depois de alguns minutos os policiais conseguiram cercá-lo e capturá-lo.
Questionado sobre o motivo da fuga, Josiclei Nunes dos Santos, de 38 anos, disse que estava fugindo com ‘medo de morrer’.
Ele confessou ter transportado o assassino até o local do crime, mas disse que não sabia o que ia acontecer. Josiclei não soube dizer o nome correto do homicida, mas informou que ele é conhecido como ‘Boizinho’.
“Ele disse que estava bebendo com o Boizinho em um bar, mas, depois que a bebida acabou, eles decidiram ir pra outro local continuar bebendo. Quando chegaram ao estabelecimento Josiclei disse que entrou para beber e Bonzinho teria ficado do lado de fora. Foi nesse momento que Josiclei disse ter ouvido um disparo e viu a vítima no chão com um tiro na cabeça”, explicou o tenente Herinaldo, o 4º BPM.
Moradores informaram aos policiais que Boizinho seria parente de um rapaz supostamente assassinado por Jedielson.
“Se isso for verdade a gente acredita em possível acerto de contas”, comentou o oficial.
A Polícia Militar apresentou Josiclei Santos na Delegacia de Polícia onde foi autuado por favorecimento pessoal. Boizinho ainda não foi localizado.