OLHO DE BOTO
Um motorista parou o caminhão para abastecer em um posto de gasolina ao lado do Parque do Forte, na orla de Macapá, e foi surpreendido por dois bandidos em uma motocicleta. O motorista reagiu e levou dois tiros, um deles na região do maxilar.
O assalto ocorreu quase no fim da tarde desta terça-feira, 12. O carona desceu da moto segurando uma arma e se dirigiu até o caminhão anunciando o assalto. O veículo pertence a uma distribuidora, e os bandidos diziam que havia R$ 10 mil em dinheiro no caminhão.
Houve luta corporal entre o bandido e a vítima que reagiu. Ao menos 3 tiros foram disparos, dois acertaram o motorista.
Populares viram o que estava acontecendo e decidiram ajudar. Eles conseguiram desarmar o bandido que começou a ser espancado. Vendo a confusão, o comparsa fugiu na motocicleta.
Uma equipe do 6º Batalhão da PM chegou rapidamente acionada pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). O Ciodes havia recebido a informação pelo 190 de populares que viram a tentativa de assalto e os tiros sendo disparados. Quando a equipe chegou o bandido já estava dominado pelos populares e bastante ferido.
O motorista Robson Novaes da Silva, de 36 anos, foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência de Macapá onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Durante a abordagem policial, o bandido tentou enganar os policiais dando três nomes falsos e escondendo a idade. Ele afirmava ter 16 anos.
“Nós ligamos para a mãe dele que informou a data de nascimento dele. Não batia com a idade que ele estava informando”, comentou o sargento Marcos Costa, do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais também descobriram que Paulo Jardison da Cruz Souza, de 18 anos, é foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein). Ele disse que não sabe o nome do comparsa que fugiu na moto. Paulo foi apresentado em flagrante no Ciosp do Pacoval.