SELES NAFES
A imagem assusta. Um poste de 2 toneladas de concreto pode cair a qualquer momento sobre a residência de um ancião de 82 anos que vive apenas com a esposa. O casal não dorme tranquilo há uma semana.
A residência onde o casal vive fica na Rua Jovino Dinoá, em frente ao Conjunto Mucajá, no Bairro do Beirol. Eles se mudaram para o local quando seu João tinha apenas 20 anos.
Na madrugada do último domingo, 10, um carro desgovernado atingiu o poste fazendo com que ele tombasse assustadoramente na direção na residência. O motorista, provavelmente embriagado, conseguiu fugir no próprio veículo e nunca foi identificado.
O poste foi seriamente danificado em sua base. Apenas os cabos de energia e de telefone impedem que a estrutura destrua a casa do aposentado que diz não dormir direito há uma semana.
“Vai cair em cima do nosso quarto. Por isso a gente teve que se mudar para o último quarto que fica atrás”, explica o aposentado.
Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) foi até a residência na segunda-feira, 11. Os técnicos fotografaram o poste e não voltaram mais.
Por incrível que pareça esse não foi o primeiro acidente na frente da casa de seu João.
“Um carro já veio parar aqui dentro do pátio”, revela. “Esse pessoal bebe de mais”, completa.