OLHO DE BOTO
Dois assaltantes foram mortos durante intervenção de policiais da Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no fim da manhã desta sexta-feira, 1º, no Canal das Pedrinhas, Zona Sul de Macapá.
A equipe estava em patrulhamento quando foi abordada por populares que denunciaram que estavam sendo intimidados por dois homens armados.
“Diante dessas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e identificaram a casa onde eles estavam escondidos. No local, as equipes adentraram e foram recebidas a tiros que vinham da parte superior da residência. No revide os agressores foram alvejados e levados para o Hospital de Emergência”, explicou o tenente Coelho, da Rotam/Bope. Nenhum policial ficou ferido.
Os acusados foram identificados como Artênio Alves de Lima Trindade, de 21 anos, foragido da Justiça por roubo e homicídio; e Valci de Lima Melo, de 17 anos, com passagens pelo Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) também por assaltos.
Dentro da residência os policiais encontraram uma balança de precisão e uma grande quantidade de crack. Até o fechamento desta reportagem a quantidade ainda não tinha sido informada.
As duas armas usadas pelos criminosos, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, foram apresentadas no Ciosp do Pacoval com uma grande porção de drogas.
“O objetivo do Bope é efetuar a prisão do indivíduo, mas se houver reação nosso objetivo é agir com os meios necessários”, finalizou o oficial.