DA REDAÇÃO
Agentes da guarda interna do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) apreenderam cerca de 1 quilo de maconha e 30 chips de celulares em marmitas de alumínio que seriam servidas com o jantar dos presos. Um funcionário da empresa responsável pelas refeições foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, 13. A direção do Iapen informou que as marmitas estavam sendo levadas para o pavilhão F4, onde estão mais de 200 detentos condenados.
As marmitas estavam sendo transportadas em uma ‘basqueta’, e no meio do caminho para o pavilhão o carrinho virou com as marmitas caindo ao chão. Nesse momento, um dos agentes viu a droga. Um dos detentos que ajudava no transporte acusou um funcionário a empresa.
“Fomos conferir no sistema de câmeras da cozinha e as imagens mostram quando esse funcionário coloca a droga entre os marmitex”, disse o diretor do Iapen, Jeferson Dias.
Eric Jonathan da Silva Correa foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e levado para o Ciosp do Pacoval.
De acordo com o diretor, os detentos apenas ajudam a transportar as marmitas até os pavilhões.
“Eles não ajudam no preparo dos alimentos”, comentou o diretor.
A Polícia Civil e o serviço de inteligência do Iapen vão tentar descobrir de quem eram os produtos proibidos e quais eram os destinatários.