HUMBERTO BAÍA, DE OIAPOQUE
O aniversário de 71 anos do município de Oiapoque foi marcado por uma vasta programação que incluiu atividades culturais, esportivas e até um casamento comunitário onde muitos casais eram de origem indígena.
A festa ocorreu durante todo o último fim de semana e terminou na segunda-feira, 23. Depois da entrega simbólica da chave da cidade aos pastores na primeira noite que era dedicada aos evangélicos, várias atividades foram realizadas.
Além dos eventos esportivos e culturais, houve escolha da Miss Oiapoque, o tradicional corte do bolo e o enlace de 43 casais que disseram sim perante o juiz de paz do município, o senhor Edison Lopes Maia.
Entre os noivos, 12 casais eram indígenas da Aldeia do Manga. No evento esportivo, ciclistas de várias categorias foram premiados.
A festa aconteceu no monumento principal da cidade. Bandas e DJ’s fizeram a festa até altas horas da segunda feira, 23, dia do aniversário.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no último dia de festa pelo menos 3 mil pessoas prestigiaram o evento. Apenas um caso de atendimento médico foi registrado; uma jovem caiu do muro de arrimo na orla e sofreu apenas escoriações no braço. Um grande susto.