DA REDAÇÃO
Mesmo debaixo de chuva, os servidores da Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde do Amapá (CVS) fizeram um ato público durante paralisação de advertência na manhã desta quarta-feira, 4.
Eles fizeram um ‘apitaço’ em frente ao prédio da coordenadoria no Bairro Santa Rita, Zona Central de Macapá. A categoria cobra reajuste salarial, melhores condições de trabalho, o retorno da Gratificação de Atividade em Saúde (GAS) e o recebimento de diárias.
Segundo informou o servidor e representante da comissão que organizou o ato, Ulisses Guimarães, as diárias são referentes a viagens fora do município. Já a GAS deixou de ser paga após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“É uma paralisação de advertência. Estamos sem reajuste salarial há um ano. Nós precisamos retomar o diálogo com o governo. Só queremos receber o que é nosso de direito”, desabafou o servidor.
A categoria também é contra o parcelamento e a PEC que muda a data de pagamento dos salários do funcionalismo para o 8 dia útil. A proposta deverá ser lida mais uma vez na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 4, antes de seguir para a Comissão de Constituição e Justiça da ALAP.