DA REDAÇÃO
Um bandido em fuga depois de um assalto se jogou no Rio Amazonas, no fim da manhã deste sábado, 28, para tentar escapar do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Não adiantou.
Segundo a PM, Arilson dos Santos Chagas, de 18 anos, e mais dois comparsas, invadiram um mercantil na Avenida Acelino de Leão, no Bairro do Trem, anunciando o assalto. Eram 11h.
Uma equipe do Bope estava em patrulhamento na Avenida Feliciano Coelho quando recebeu o comunicado de que havia um roubo em andamento.
Quando a equipe chegou ao local os bandidos já haviam fugido. Testemunharam disseram que dois estavam em um Pálio dirigido por uma mulher. O terceiro fugiu a pé. Com a indicação de populares, os policiais conseguiram rastrear o criminoso que foi deixando cair dinheiro pelo meio do caminho.
Na orla do Santa Inês ele se jogou no Rio Amazonas, e tentou se esconder debaixo da estação da captação de água bruta da Caesa, mas depois de descoberto acabou se rendendo.
“Tinha uma quantidade de dinheiro em moedas com ele. A vítima chegou e reconheceu ele que também confessou o crime informando que estava com mais dois comparsas”, comentou o tenente C.Costa, do Bope.
Arilson Chagas não tinha passagem pela polícia, mas já era bastante conhecido pelo Bairro do Araxá por causa de furtos e roubos.
Ele identificou os outros dois comparsas. O Bope só não foi atrás deles porque no mesmo instante começava o assalto com reféns no Bairro do Zerão, mas a polícia já sabe onde localizar os bandidos.