OLHO DE BOTO
Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta quinta-feira, 5, enterrada em um quintal no Bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. Os restos mortais podem ser de um traficante que teria sido esquartejado na residência, mas também podem pertencer a outras vítimas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) que apura o desaparecimento de 3 pessoas em circunstâncias e datas diferentes. Hoje os policiais receberam a informação de que uma das vítimas poderia ter sido enterrada nos fundos de uma residência na Avenida Antônia Picanço da Silva.
No fim da manhã, uma equipe formada por policiais da Decipe e da DP do Novo Horizonte foi até o endereço indicado por um informante. Chegando ao local, as equipes começaram a escavar até encontrar a ossada que estava misturada a roupas.
O delegado Alan Moutinho, que comanda as investigações, estimou em dois meses o tempo de existência da cova.
“Aparentam ser pedaços de uma bacia e de um fêmur. Existem algumas pessoas que estão desaparecidas há bastante tempo, dois homens aqui na área e uma mulher. Teve aquele traficante que foi encontrado carbonizado dentro do carro (Campina Grande há 3 meses). Consta no inquérito que ele foi esquartejado aqui nessa casa. Pode ser também parte do corpo dele”, comentou o delegado.
Assim que acharam os primeiros ossos os policiais pararam de escavar e chamaram a Polícia Técnica do Amapá (Politec) para continuar o trabalho. A elucidação do crime com a identificação da vítima, ou vítimas, vai ser essencialmente da perícia.
A residência onde a ossada foi encontrada está habitada atualmente, mas passou um período abandonada. Aparentemente os atuais moradores não sabiam do sepultamento macabro no quintal, mas eles serão interrogados.
Neste momento, a Politec está no local fazendo novas escavações.