CÁSSIA LIMA
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abre nesta terça-feira, 17, o edital do processo seletivo para a contratação de agentes de endemias e supervisores de área. As 719 vagas buscam fortalecer as ações de defesa na eliminação dos criadouros do vetor do Aedes aegypti.
A contratação dos profissionais é parte do Plano de Ações Integradas do Aedes, coordenado pela Sala de Situação Estadual. Os cargos ofertados terão como principal atividade visitas domiciliares com a identificação e eliminação dos criadouros, para o controle efetivo do índice de infestação do vetor.
A remuneração para agente será de R$ 1.014 mensais, e para supervisor de área, R$ 1.400 mensais. Os profissionais terão carga horária de 40 horas semanais, com o tempo de contrato de trabalho de seis meses. 90% dos salários serão pagos pelo governo federal e o governo do estado entra com a contrapartida de 10%.
As inscrições poderão ser feitas no site http://www.processoseletivo.ap.gov.br/ até o dia 22 de maio. A contratação faz parte da estratégia nacional de combate ao Aedes, com recursos da União. Para se inscrever é preciso ser brasileiro, ter mais de dezoito anos, o segundo grau completo, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, dentre outros critérios.
Para agentes de endemias serão 646 vagas disponíveis e para supervisor de área serão 73, distribuídas em todo o Estado.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico, onde também é possível ter acesso ao edital do processo seletivo.