SELES NAFES
Dois detentos foram alvejados por agentes penitenciários no início da manhã desta quinta-feira, 2, quando tentavam fugir do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Um terceiro conseguiu escapar pulando a muralha do presídio.
As primeiras informações são de que por volta das 5h, os três detentos teriam tentado dominar um dos agentes de plantão na guarita, mas ele abriu fogo. Esta versão, no entanto, ainda não foi confirmada pela direção que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Edielson dos Santos Rodrigues morreu na hora, e até às 7h50min o corpo dele continuava no interior do Iapen. O segundo detento, Gabriel dos Santos Costa, foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá (HE), mas acabou não resistiu aos ferimentos.
O terceiro detento foi identificado como Sílvio Luis Costa Oliveira. O Grupo Tático Prisional (GTP) e equipes de vários batalhões da Polícia Militar estão fazendo buscas na área de mata atrás do Iapen e no Bairro Marabaixo.
A direção do Iapen ficou de dar uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para explicar o que houve. As visitas desta manhã foram suspensas.