SELES NAFES
Começou na noite desta quinta-feira, 30, mais uma edição do Festival Brasil Sabor. O evento abriu com a degustação no ‘Enchefs’, concurso nacional que vai escolher o melhor entre 6 profissionais que foram selecionados e estão na final.
A chefe Paulo Giovana Amaral foi a primeira finalista a enfrentar o júri formado por jornalistas e proprietários de restaurantes.
“É pra gente crescer. Aqui tem chefe com mais de 24 anos de experiência e eu estou há apenas 4 anos. Eu era nutricionista e agora estou trabalhando como chefe”, frisou Giovana Amaral logo depois da apresentação.
Até sábado, 2, quando encerra o evento, serão apresentados mais 5 pratos, sendo dois por dia. Além disso, acontece o tradicional circuito gastronômico com pratos de 23 restaurantes. A degustação custa R$ 10.
“Colocamos a maior diversidade gastronômica nessa edição. Isso quer dizer que as pessoas não irão apreciar apenas a culinária regional, mas internacional, com pesquisas novas dos chefes de cozinha. Além do Enchefs, temos palestras e Cozinha Show. Todas as inscrições foram esgotadas”, informou o coordenador do evento, Sandro Belo.
O Brasil Sabor é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Sebrae.
“É muito importante fazer movimentos como esse, motiva economicamente em todos os sentidos, especialmente para o turismo”, disse o presidente da Federação do Comércio, Eliezir Viterbino.
“Esse festival mostra pra população do Estado como os restaurantes estão preparados para o turismo e para o público interno”.
Este ano os visitantes poderão votar no melhor prato do festival visitando o site SELESNAFES.COM. É fácil de votar. O melhor prato vai representar uma premiação ao restaurante que o criou.