DA REDAÇÃO
A Polícia Militar de Santana conseguiu encontrar uma menina de 5 anos que foi levada da porta de uma creche no Bairro Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, no final da tarde de segunda-feira, 6. Ela foi levada pela ex-mulher do pai, que a manteve em cárcere privado em uma casa de cachorro no fundo de um terreno.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Marineia Aragão de Paula, de 19 anos, teria ido buscar a criança na creche e a levado para uma casa localizada no Bairro Paraíso. Lá manteve a menina presa em uma casa de cachorro, em meio a entulhos.
O pai da criança, Francisco de Brito Fausto, 40 anos, manteve um relacionamento com Marineia, mas havia separado há pouco mais de um mês. Ela teria feito isso para chamar a atenção do ex-companheiro, na esperança de reatar a relação, contou o tenente Erinaldo, do 4º Batalhão.
“Ela contou várias estórias até confessar ter feito tudo isso na esperança de que o pai da criança voltasse com ela. Um fato lamentável”, comentou.
O rapto da criança só ficou evidente quando a irmã mais velha foi a creche para buscá-la. Os próprios funcionários acionaram a polícia. Marineia foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Santana. A criança não sofreu ferimentos e passa bem.
“O próprio pai reconheceu a falha de não ter comunicado à creche, de que a ex-companheira não estava autorizada retirar a criança de lá. Isso ajudou para que logo ela fosse encontrada e a criança resgatada”, finalizou o tenente.