ANDRÉ SILVA
Durante essa semana, quem foi até a Escola de Artes Cândido Portinari pôde conferir uma grande mostra de artes visuais com mais de 200 pinturas e esculturas. As obras são assinadas por alunos da instituição.
Na mostra foram apresentados trabalhos que envolveram diferentes linguagens visuais como: xilogravura, mosaico, grafismo, pinturas com efeito, desenhos abstratos, técnicas de pinturas, além de esculturas. A qualidade das obras expostas surpreendeu o público.
São pinturas e desenhos de alunos que fazem o curso livre de pintura, e dos níveis básico e técnico. De acordo com o professor e diretor adjunto Jean Leitão, os trabalhos apresentados são surpreendentes e refletem, além do talento e dedicação dos alunos, o empenho dos professores.
“Esse ano deixamos a mostra sem tema, uma forma de não limitar nossos alunos quanto à produção. Hoje podemos ver trabalhos magníficos”, argumentou o professor.
As obras foram expostas nos corredores dos três pisos da escola. Com pouco mais de 600 alunos, a Cândido Portinari fez aniversário em abril e funciona provisoriamente em um prédio alugado, no Bairro do Trem. O prédio próprio passa por reformas desde 2009 e ainda não tem previsão para terminar, segundo informou Jean Leitão.
A expectativa é que a partir de agosto novas vagas sejam ofertadas para a população.