OLHO DE BOTO
Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do Amapá (DTE), liderados pelo delegado Ronaldo Coelho, deflagraram na manhã desta quinta-feira, 9, a ‘Operação Aráxá’. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de acusados de tráfico no Bairro do Araxá, na Zona Sul da capital Macapá. Houve prisões e a apreensão de mais de 2 quilos de crack.
Os mandados começaram a ser cumpridos por volta das 6h em 4 residências de pessoas da mesma família. Uma das casas fica na comunidade do Aturiá, exatamente às margens do Rio Amazonas.
Numa das residência os agentes encontraram uma pistola e os moradores foram presos. No total foram cinco prisões, incluindo de duas mulheres, e a apreensão de um adolescente. Todos foram levados para o Ciosp do Pacoval.
Com auxílio de um cão farejador, a polícia encontrou dois quilos de crack em tabletes grandes na casa da matriarca (loira na foto), além de 14 porções de maconha e 25 de crack prontos para serem comercializados individualmente. Uma arma caseira também foi apreendida em outra residência.
Os presos e o material foram apresentados agora há pouco no Ciosp do Pacoval, onde funciona a DTE. Na delegacia, um dos presos disse ser o verdadeiro dono dos dois quilos de crack.
“Disse isso provavelmente para livrar a mãe dele”, comentou um dos agentes que participou da operação. Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A polícia ainda não divulgou os nomes dos envolvidos e nem de onde eles recebiam a droga.