DA REDAÇÃO
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prenderam nesta terça-feira, 28, dois acusados de participar do assalto a uma residência em maio deste ano. O terceiro membro do bando já está preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) acusado de participar do roubo a um motel.
O assalto ocorreu na noite de 13 de maio no Bairro do Pacoval. Na residência estavam o proprietário e um enteado.
“Eles haviam chegando e deixaram a porta da frente do imóvel aberta, foi quando os criminosos chegaram quase junto com eles e foram entrando armados com faca e revólver”, explicou o delegado Wellington Ferraz, que conduz o inquérito.
Os bandidos fugiram levando R$ 2 mil em dinheiro, além aparelhos eletrônicos e celulares. Depois de dois meses de investigações, a DECCP identificou quatro criminosos, sendo três adultos e um adolescente que ainda não foi apreendido. A participação dele será investigada pela Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).
O delegado pediu a decretação da prisão preventiva dos três adultos. O terceiro, Irlon Felipe, foi preso pela Polícia Militar pelo assalto ao motel. Ele teria fornecido a arma de fogo usada no assalto.
“Um deles alugou a arma para que o crime fosse cometido, e outro fez o transporte dos dois criminosos (adulto e o adolescente) até o local que seria assaltado. Eles estavam com o apoio de uma Courier prata”, contou o delegado.
De acordo com as investigações, a Courier prata estava sendo dirigida por Sérgio Átila Rodrigues Alves (de gola polo na foto de capa). Evandro Ferreira Pinheiro e o adolescente invadiram o imóvel.
O circuito de câmeras da casa mostra quando os dois aproveitam o descuido do portão da garagem aberto para entrar na residência. A porta da sala também está destrancada. Em outro momento, as imagens mostrando eles entrando pela sala armados e fugindo logo em seguida.
Foram presos hoje: Sérgio Átila, que estava em um apartamento no Conjunto Mucajá, e Evandro Ferreira, no Bairro Universidade, ambos os bairros ficam na Zona Sul de Macapá.
Eles foram indiciados por porte de arma, associação criminosa e roubo, e serão transferidos ainda nesta terça-feira, 28, para o Iapen.