DA REDAÇÃO
Agora é definitivo. Clotilde Flexa é a candidata do PC do B na campanha pela prefeitura de Santana. A chapa, que tem ela e o vereador Richard Madureira (Rede) como candidato a vice-prefeito, foi lançada no último sábado, 25, numa festa que reuniu centenas de pessoas e mostrou como está mobilizada a militância dos partidos que formam o arco de alianças em torno de Clotilde e Richard.
A festa também foi uma demonstração de que o grupo de legendas está unido. Além da deputada federal Marcivânia Flexa (PC do B), o evento reuniu o senador Randolfe Rodrigues (Rede), lideranças dos partidos aliados como Raquel Capiberibe, que dirige o PMN, e Luis Pingarilho, presidente estadual do PC do B. Partidos que ainda não estão no mesmo grupo também mandaram representantes.
“Nós estamos muito otimistas, foi um evento muito grande. Cadastramos 1.044 pessoas mais tinha mais de 400 que chegaram depois e não foram cadastradas, demonstrando a força da liderança da deputada Marcivânia”, avaliou Luis Pingarilho.
A aliança que hoje conta com 4 partidos (PC do B, Rede, PMN e PTC) pode ser ampliada.
“Estamos dialogando com outras legendas para que a candidatura ganhe uma projeção maior. Apesar de ser nova na política, a Clotilde está sendo muito bem aceita pela população”, acrescentou o presidente do PC do B.
Os discursos também demonstraram que a campanha vai concentrar fogo nas falhas da atual gestão, especialmente no estado de conservação de ruas e serviços públicos como a coleta de lixo, funcionamento das unidades de saúde e escolas.
Não é à toa que a coligação deve ser chamar ‘Unidos para mudar Santana’, o mesmo tema do evento de lançamento da chapa.
Durante discurso, Clotilde rebateu rumores sobre um suposto racha interno no PC do B.
“Quanto mais falam, mais a nossa candidatura cresce, mais eu acumulo forças para mudar Santana e assim vivermos numa cidade digna. Entro na político porque eu amo essa cidade”, disparou a candidata que é médica pediatra da rede pública de saúde.