VALDEÍ BALIEIRO
A Polícia Civil (PC) do Amapá confirmou a prisão de Eva Maria dos Santos, 57 anos, também conhecida como “Eva Gorda”. Ela é considerada a maior traficante de drogas do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá.
“Eva Gorda” comercializava drogas por todo o município de Oiapoque. Durante a prisão feita em flagrante, “Gorda” foi pega comercializando drogas em sua residência. A operação foi comandada pelo delegado Charles Corrêa. A prisão da traficante aconteceu na segunda-feira, 6, mas só agora confirmada o nome e a idade da infratora.
Com a suspeita foram encontrados papelotes de drogas prontos para serem comercializadas. “Gorda” confirmou em depoimento a PC que é traficante e que comercializa entorpecentes no município.
“Eva estava em liberdade condicional. Tínhamos expedido um mandado de prisão preventiva dela anteriormente pelo crime de receptação de produtos roubados. Ela acabou presa, mas ganhou o benefício, porém, voltou a traficar”, disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, “Eva Gorda” foi presa em 1993 com 5 quilos de drogas no garimpo do Lourenço, e desde então não parou mais. Ela já possuía uma ficha criminal extensa e tem mais de 20 anos de história no mundo do tráfico.
Nessa operação, a Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar (PM) do Amapá que fez o cerco e prendeu a traficante. “Contamos com o apoio da PM, mas não houve muito trabalho, pois Eva não resistiu à prisão”, contou o delegado Charles.
Na casa da traficante ainda foram encontrados outros materiais usados na fabricação de drogas que, posteriormente, serviriam para a comercialização da mesma.