SELES NAFES
Quando existe vontade política e boa gestão do recurso público, é sempre a população que se beneficia. Pena que sejam poucos exemplos no Amapá, mas eles existem. Nas pequenas comunidades ribeirinhas de Vila Bethel e Maranata, isso aconteceu. Uma gigantesca passarela de concreto tirou do isolamento os dois vilarejos que ficam localizados no município de Mazagão.
A passarela em concreto armado foi inaugurada no último sábado, 25, e custou R$ 1,6 milhão. A emenda é de autoria do deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP) e a obra foi executada pela prefeitura de Mazagão.
A obra substituiu uma antiga passarela de madeira onde os moradores arriscam a vida todos os dias. A obra incluiu também o posteamento com iluminação pública.
“A passarela garante mais segurança aos pedestres, é um meio de tráfego moderno e bem iluminado. Com mais essa obra entregue, é o maior conjunto de investimentos já feitos por um parlamentar amapaense através de emendas individuais em Mazagão. Um representante eleito pelo povo não deve se prender a conjunturas partidárias”, avaliou o deputado, que também planeja apresentar emenda para construir uma nova passarela, desta vez no Delta do Matapi, no município de Santana.
O povo do Delta do Matapi e de outras comunidades ribeirinhas esperam o mesmo gesto de outros parlamentares e prefeituras.