DA REDAÇÃO
Os vereadores de Macapá aprovaram por unanimidade o projeto de lei da prefeitura que faz a doação de um terreno onde o Instituto do Câncer Joel Magalhães pretende construir um centro de referência. A aprovação e a sanção ocorreram em uma única sessão na quinta-feira, 23.
O terreno tem 3,7 mil quadrados e está localizado no Bairro Alvorada. O pedido da doação foi feito pelo presidente e fundador do Ijoma, o padre Paulo Matias.
“Esse projeto está dentro das atenções prioritárias do Município, que são a promoção e educação para saúde. Estou satisfeito em poder contribuir de uma forma que o projeto continue ajudando cada vez mais cidadãos”, disse o prefeito.
O padre Paulo disse que houve empenho dos vereadores na tramitação e aprovação do projeto de lei.
“A prefeitura e a câmara sempre apoiaram projetos que beneficiaram o Ijoma porque entendem a relevância desta causa social. Construiremos um projeto audacioso, um Centro de Referência, não para cuidar de doentes, e sim para cuidar do cidadão em seu direito à saúde e à vida. Câncer mata, mas pode ser prevenido desde que haja uma sociedade consciente”, disse o presidente do Ijoma.
Os vereadores Acácio Favacho (Pros), presidente da CMM, e Eddy Clay, falaram do drama vivido em suas próprias famílias por causa da doença, ressaltando que o projeto beneficia todo o Estado.
“Coloco-me à disposição do instituto não apenas como parlamentar, mas como cidadão movido pelo sentimento de que nunca devemos desistir dessa luta pela vida”, conclui o presidente da CMM.
A sessão ainda homenageou personalidade que contribuem com o trabalho do Ijoma. Os voluntários e doadores receberam Votos de Louvor.