VALDEÍ BALIEIRO
Em ritmo forte e com foco nos objetivos, o mesatenista Caio Lobato tem intensificado os treinos preparativos para duas etapas nacionais que irá disputar. O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) irão acontecer nos meses de outubro e novembro, respectivamente.
No último Brasileiro de tênis de mesa, Caio conquistou duas medalhas. Na categoria de seleções conseguiu a prata e por equipe ficou com o bronze.
Já no Jogos Universitários Brasileiros de 2015, disputado em Uberlândia (MG), o atleta representou a Universidade Federal do Amapá, onde é acadêmico de Engenharia Civil, e ficou com a inédita medalha de ouro derrotando na final o ex-líder do ranking nacional, o paulista Heverton Guedes.
“Nossa participação nas duas competições foi muito boa. Obtivemos grandes resultados, graças ao grande esforço e determinação de toda equipe. São horas e horas de treinos duros para que possamos colher bons frutos”, conta o atleta.
O mesatenista amapaense segue uma rotina de sete horas de treinos diários com intervalo entre eles para descansar, se hidratar e alimentar na Associação Cantumoris de Tênis de Mesa (ACTM) e no Centro de Treinamento da Seleção Amapaense (CTSA).
“Os treinos diários estão sendo muito mais objetivos, diferente do que foi ano passado para as mesmas competições”, ponderou.
A ACTM trouxe o medalhista panamericano, ex-atleta e hoje técnico, o cubano Pavel Oxamendi.
“Os treinos com Pavel são bem mais específicos. Ele carrega grande experiências de muitos campeonatos e excelentes resultados”, disse Caio Lobato.