SELES NAFES
A comemoração do título da quadra junina do Amapá deste ano terminou com uma confusão generalizada, prisões e tiros com bala de borracha na madrugada desta terça-feira, 5. Integrantes e coordenadores da agremiação Estrela Junina, vencedora do festival, dizem que houve excessos por parte da PM.
A apuração ocorreu no Sambódromo de Macapá. Logo depois do anúncio de quem era a campeã, integrantes e amigos foram até à Avenida Rio Japurá com a Rua Cândido Mendes, no Bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá, onde começaram uma comemoração na rua.
A festa se prolongou, e por volta da 1h da madrugada começou a confusão.
“Alguns meninos mais exaltados estavam dançando, tinham bebido, e tem um sargento que mora na rua que ficou incomodado com os gritos e o barulho e chamou a polícia”, disse uma coordenadora.
“Eu pedi para que eles fizessem menos barulho, e foi quando chegou a polícia agredindo eles. Quando bateram no primeiro aí foram para cima e foi uma confusão. Foi muito vergonhoso”, acrescenta.
Ainda de acordo com a mesma fonte, vários tiros de borracha foram disparados na direção dos integrantes deixando vários feridos. Uma pessoa que estava filmando com o celular teve o aparelho quebrado por um dos policiais, garantiu a coordenadora.
Quatro pessoas foram conduzidas ao Ciosp do Pacoval, e algumas foram atendida no Hospital de Emergência de Macapá.
A Polícia Militar ficou de se pronunciar a respeito do caso ainda nesta quarta-feira, 6.