CÁSSIA LIMA
Mesmo com sucesso de público, não houve vencedor na Batalha dos Monstros, promovida pela franquia de sanduíches Big X Picanha, no Garden Shopping, nesse domingo, 10. O evento buscava um vencedor que devorasse cinco hambúrgueres gigantes em dez minutos. Mas teve gente que chegou bem perto de ser vencedor.
A Batalha dos Monstros contou com uma megaestrutura no shopping com DJ’s, apresentações artísticas e culturais. O público lotou a praça de alimentação e muitos candidatos trouxeram torcida organizada.
Os competidores foram acompanhados por 10 juízes, médico e bombeiros durante os 10 minutos da prova. Muitos ainda tomaram água para ajudar, mas não conseguiram devorar todos os lanches. O público se divertiu torcendo. Veja o vídeo do minuto final da prova.
Quem não ganhou, mas chamou atenção pela, digamos, habilidade em devorar o lanche, foi o educador físico Farney Lima. Ele comeu quatro sanduíches em 10 minutos. Um detalhe importante é que cada hambúrguer tinha 450 gramas, 225 só de carne de picanha.
“Não usei nenhuma técnica. O negócio é mastigar e engolir o mais rápido possível. Eu costumo comer muito e faço sete refeições por dia. Agora já vou me preparar para a segunda edição”, contou ele que abriu a calça durante a competição e explicou.
“Abri a calça para facilitar. Geralmente quando comemos uma quantia alta de alimentos a barriga dilata, e para evitar essa compressão do abdômen, desabotoei a calça”.
A segunda edição da Batalha já está programada para o final do segundo semestre do ano. A grande novidade é que o prêmio acumulou em caixa e a competição premiará com R$ 4 mil quem comer os hambúrgueres monstros no mesmo tempo.
“A gente só tem a agradecer a todos que prestigiaram o evento. Foi um evento para a família que preservou a integridade dos participantes e todas as exigências foram atendidas. Já vamos trabalhar na segunda edição e esperar que alguém leve essa bolada”, destacou a gerente da franquia, Lídia Sousa.