CÁSSIA LIMA
Este ano a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) tem um diferencial, uma corrida de rua com percurso de 5 quilômetros. A campanha, que ocorre durante o movimento ‘Outubro Rosa’, tem expectativa de mobilizar 1,5 mil pessoas.
A 1ª Mini Maratona Outubro Rosa foi divulgada na manhã dessa quinta-feira, 21, na sede do instituto. O evento será organizado pelas federações de Atletismo e Ciclismo do Amapá, e tem custo estimado de R$ 57 mil. A prova será no dia 12 de outubro.
“Essa é uma forma de buscar alternativas para divulgar a importância da prevenção e do tratamento contra o câncer, além de incentivar as práticas esportivas saudáveis. Estamos oferecendo pouco, mas é essencial para o combate contra o câncer”, destacou o presidente do Ijoma, padre Paulo.
A corrida terá largada e chega da frente do Ijoma, localizado no Bairro Alvorada. As inscrições custam R$ 50 e já podem ser feitas no site. (clique aqui)
“O dinheiro será revertido em mamografias para o instituto e pessoas que precisam. Logo após a corrida faremos uma ação no Distrito da Fazendinha e vamos doar essas mamografias. Queremos que as pessoas corram em prol desta causa que valoriza a vida”, explicou o presidente da Federação de Ciclismo, Carlos da Silva.