OLHO DE BOTO
Policiais rodoviários federais do Amapá fizeram nesta terça-feira, 5, a sétima apreensão este ano de um veículo clonado, desta vez um Honda Civic avaliado em cerca de R$ 80 mil. O carro tem itens de identificação de um veículo que circula no estado de Goiás.
A apreensão ocorreu depois que os policiais receberam denúncia durante patrulhamento pela BR-210 no Bairro Jardim Felicidade. Uma mulher informava a existência do carro clonado, de placas JJG-4461.
A PRF fez contato com a Polícia Civil de Macapá que conseguiu falar com o proprietário em Niquelândia (GO). Ele informou que o veículo original estava em sua garagem naquele momento. Estava confirmada a fraude.
Uma equipe da PRF foi até o local indicado pela informante, mas ao perceber a aproximação dos policiais o acusado conseguiu fugir deixando o carro para trás. Durante a inspeção veicular, os policiais começaram a constatar as fraudes, especialmente no número do motor e chassi.
“Existem outros itens rasurados difíceis de identificar. Esse pessoal que se especializou está ficando cada vez mais perto da perfeição”, comentou Emílio Pacheco.
Policiais conseguiram identificar o nome do motorista do Honda, mas ele ainda não foi localizado. O carro foi levado para o pátio da PRF.
Este ano a PRF fez outras seis apreensões de carros clonados e com restrição de furto, a maioria veículo de alto valor econômico como picapes.