ANDRÉ SILVA
Corrida, caminhada, atividades esportivas e dança. Tudo isso foi possível ser visto na tarde de terça-feira, 12, ao redor do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) decidiu levar o projeto ‘Esporte e Saúde na Rua’ para o estádio, e lá promover diversas atividades com as pessoas que frequentam aquela área para se exercitar.
A programação contou com aferição de pressão, aulas de zumba, futebol, atletismo e caminhada. Alunos dos dez centros didáticos como Avertino Ramos, Rosa Ataíde, Paulo Conrado, Piscina Olímpica e outros, mantidos pela Sedel, participaram das atividades.
A primeira edição do evento aconteceu em 2015, na orla do Bairro Santa Inês, mas esse ano teve que ser levado para outro lugar por questões burocráticas, segundo informou o secretário Edinoelson Trindade.
“O programa atende mais de 7 mil pessoas dentro da Secretaria de Desporto e Lazer. Como nós não podemos realizar o evento na orla da cidade, decidimos trazê-lo par os arredores do Estádio Zerão, pelo fato de termos aqui mais de 500 pessoas fazendo caminhada diariamente”, explicou o secretário.
Muita gente participou da programação também para incentivar outras pessoas a praticar algum tipo de esporte. A iniciativa funcionou com o Deucleciano da Silva, de 49 anos, que começou a praticar atletismo por incentivo dos filhos.
“Eu tenho dois filhos que praticam a modalidade de atletismo e foram eles que me incentivaram a praticar esporte. Desde que comecei a praticar não parei mais”, conta om orgulho o atleta.
A Sedel informou que todas as segundas e quartas-feiras a mesma estrutura será montada para atender aos praticantes de esportes ao redor do Estádio Zerão.