OLHO DE BOTO
O ex-deputado estadual Alexandre Barcellos teve a casa invadida por criminosos na madrugada do último domingo, 21. Depois de horas de procura, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá conseguira prender 8 acusados, entre eles o caseiro e o filho dele.
O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada de domingo. A residência do deputado fica na Rodovia Duca Serra, na Zona Oeste de Macapá. O imóvel foi invadido por 10 criminosos armados que renderam todos os moradores e fugiram levando vários objetos da casa, incluindo relógios, celulares e 6 armas.
O ex-deputado Alexandre Barcellos foi agredido. Um dos bandidos chegou a atirar duas vezes contra ele, mas errou o primeiro tiro. No segundo disparo a arma acabou falhando.
“Os relatos são que eles consumiram drogas antes do assalto, bateram no deputado e um deles atirou duas vezes contra a vítima, mas a arma falhou”, comentou o tenente Hércules, do Bope.
De acordo com a vítima, um dos criminosos se feriu durante o assalto disparando contra o próprio pé. Foi a prisão desse criminoso, no Hospital de Emergência de Macapá, que começou a elucidar o crime.
As equipes de Rondas Táticas Motorizadas do Bope estavam realizando diligências quando o criminoso chegou ferido ao HE. Com as informações dele, os policiais conseguiram localizar sete criminosos que estavam escondidos em residências na Rodovia AP-440 e Marabaixo IV.
Com eles, os policiais recuperaram 4 armas de fogo, além de 250 cartuchos de diversos calibres. Os bandidos acusaram o caseiro e o filho dele de participação no roubo. Os dois teriam facilitado a entrada do bando na propriedade. O caseiro, que foi preso, trabalhava havia 3 anos para o ex-deputado.
“Todos foram categóricos em informar que o caseiro e o filho informaram que havia joias na casa e cerca de R$ 50 mil. Eles prenderam os cachorros pra facilitar a entrada deles”, informou o oficial do Bope.
Dos 8 presos, três têm 17 anos. Esses foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai). Foram apresentados no Ciosp do Pacoval, Wilson da Silva Miranda, 20 anos; Carlos André Silva da Costa, 18 anos; Carlos Silva da Costa, 48 anos; Benedito dos Reis Vanzilie, 19 anos, e Lucas de Jesus Sousa, 19 anos.
Quase todos os objetos foram recuperados, mas a polícia ainda procura por outros dois envolvidos que estão com duas armas de fogo roubadas.