OLHO DE BOTO
Cinco pessoas, entre elas três menores, foram capturados pela Polícia Militar do Amapá no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, logo após um mercantil. Segundo testemunhas, uma adolescente fazia parte do bando e atuou diretamente no assalto.
O crime ocorreu na tarde deste sábado, 27, na Rua Deodoro de Mendonça, no Bairro do Paraíso.
Funcionários relataram que três criminosos invadiram o estabelecimento, sendo que um deles, aparentando ser maior de idade, usava uma arma de fogo. Enquanto eles vigiavam os funcionários e clientes, uma adolescente de 16 anos recolhia celulares, dinheiro e outros objetos das vítimas.
Assim que o assalto terminou, o trio saiu e um deles ainda disparou um tiro do lado de fora do estabelecimento para assustar quem passava por perto. Os três embarcaram em um Siena branco com mais duas pessoas a bordo. O veículo estava na frente do estabelecimento dando apoio.
Os funcionários avisaram rapidamente a Polícia Militar que estava com uma blitz no Igarapé da Fortaleza, na Rodovia Salvador Diniz, próximo da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC).
“Os policiais já tinham as características do veículo. Quando o carro passou, as equipes fizeram o acompanhamento tático eles foram alcançados em uma travessa ainda no Igarapé da Fortaleza. Não reagiram”, comentou o sargento P. Alves, o 4º Batalhão da PM.
Os maiores foram identificados como Adilson Martins Rodrigues Júnior, de 25 anos, e Railan Castro Gama, de 27 anos, este o condutor do Siena. Os outros são dois menores de 16 anos e outro de 17 anos.
Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro, e o objetos roubados das vítimas. Os maiores ficaram presos em Santana e nesta segunda-feira, 29, passarão por audiência de custódia. Os menores foram encaminhados para a Vara da Juventude.