JÚLIO MIRAGAIA
Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Amapá durante a tarde desta terça-feira, 9. Os 4 homens chegaram de São Paulo, e três deles já tinham mandados de prisão emitidos por furtos cometidos em Roraima e no Acre.
De acordo com a polícia, Paulo Diego da Silva Fernandes, de 33 anos, Márcio de Góes, 38 anos, Wagner Sousa Alexandre Barros, de 28 anos e Tiago Pereira de Barros, de idade não informada por estar em documentos, estão no Amapá desde o dia 30 de julho e planejavam realizar a ação criminosa entre hoje e amanhã, quando pretendiam retornar para o estado de origem.
A inteligência das polícias Civil de Roraima e do Amapá trabalharam em conjunto. Os criminosos estavam hospedados em um hotel localizado no centro da cidade, onde a polícia encontrou equipamentos utilizados em arrombamento de caixas eletrônicos, além de drogas.
De acordo com o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Anderson Costa, será preciso avaliar a transferência ou não para São Paulo de Tiago Pereira.
“Os três que têm mandados serão enviados imediatamente em audiência de custódia e encaminhados para as dependências do Iapen”, explicou Costa.