OLHO DE BOTO
O motorista de uma caçamba morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira, 19, no Ramal do CD Rural, próximo da Rodovia JK. Ele recebeu a descarga ao descer do caminhão.
A vítima foi identificada como Edson Barreto dos Santos, de 49 anos, natural de Macapá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo descarregava areia no ramal, mas o basculante encostou na rede de alta tensão rural, que tem mais de 9 mil volts, e energizou o veículo.
Nesse momento, Edson Santos desceu do caminhão para ver o que ocorria. Ao pisar no chão segurando no veículo, ele levou a descarga.
O choque foi tão forte que os pneus do caminhão se incendiaram, mas não houve explosão do veículo.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local para apagar o incêndio no veículo que ficou parcialmente destruído, e ainda tentou fazer a reanimação do motorista, sem sucesso.
“Era um motorista experiente, com muitos anos na profissão. Foi uma fatalidade mesmo”, comentou José Ramos, amigo do motorista que esteve no local.
“Havia outras pessoas trabalhando no local que poderiam ter alertado sobre o fio de alta tensão, mas acho que ninguém viu”, acrescentou.
Edson Santos era casado e deixou 6 filhos.