SELES NAFES
O Espaço Red, na cidade de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, ficou pequeno para uma grande noite. Era o encontro do cantor e compositor amapaense Cley Lunna com o guitarrista, cantor e compositor Max Viana, filho e músico da banda de Djavan. No show, um repertório que incluía os maiores sucessos do ídolo, além de canções marcantes nas carreiras dos dois artistas.
Nos anos 90, Max Viana, hoje com 43 anos, deixou a faculdade de economia para estudar guitarra em um conservatório na Inglaterra. Voltou ao Brasil e ficou por mais de 10 anos tocando com o pai em turnês nacionais e por outros países.
“Hoje ainda toco com ele, mas só em alguns momentos. Estou mais focado em produções de discos, atualmente”, comentou momentos antes do show o autor de ‘Calçadão’ e de mais 2 discos considerados obras primas pelos amantes da MPB.
“Eu já tinha feito um show só com músicas do Djavan. Depois entrei em contato com o Max e ele gostou da ideia de fazermos essa homenagem a uma de nossas referências”, justificou Cley Luna. Chamaos ao palco, os dois saíram do camarim cantando e emocionando a plateia que foi ao delírio. Veja o vídeo.
Todas as mesas do show foram vendidas. Nesse tempo de crise, Cley Lunna tem se diferenciado não apenas pelo talento com o violão, a voz possante e as letras inteligentes, mas pela coragem de promover grandes espetáculos.
Em julho, no Santana Botequim, projeto que desenvolve na cidade desde o início do ano, Cley fez um encontro inesquecível com Nilson Chaves e Zé Miguel, também com casa cheia.
O cantor amapaense, que está divulgando o CD Sinal, prepara agora outro encontro, desta vez em novembro com cantor Tom Kleber.