DA REDAÇÃO
E a reforma administrativa continua no governo do Estado. Depois das alterações realizadas na semana passada, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou nesta sexta-feira, 11, mudanças em mais 4 pastas: Educação, Administração, Diagro e Corpo de Bombeiros.
Ao contrário da semana passada, quando as alterações obedeceram conjunturas políticas e a entrada de novos partidos na base do governo, as novas mudanças são técnicas.
A professora Conceição Medeiros deixa a Secretaria de Educação depois de 18 meses para ser substituída por Maria Goreth Sousa, que estava dirigindo a Sead também desde o inicio do atual governo. No lugar de Goreth Sousa assume Suelem Amoras Távora Furtado, funcionária de carreira que vinha ocupando a secretaria adjunta.
Otacílio Barbosa deixa a Diagro e passa a ser substituído pelo veterinário José Renato Ribeiro. O Corpo de Bombeiros passa a ser conduzido pelo coronel Wagner Coelho Pereira, antes subcomandante da corporação, no lugar do coronel Marcelo Magno Bispo.
No dia 2 de agosto, o governador empossou os novos gestores da Seinf, Sedel, Ipem, Procon e Pescap, marcando a entrada do PROS e PPS. A posse dos novos secretários ainda não foi anunciada.