CÁSSIA LIMA
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) apreendeu 400 quilos de pescado sem certificação na noite da última quinta-feira, 22. O produto, oriundo do município de Calçoene, seria comercializado nas feiras da capital.

Fiscalizações passarão a ser constantes a partir de agora. Os operativos são feitos a partir de ação conjunto da Diagro e policias Militar e Federal. Foto: Cássia Lima
A apreensão ocorreu na barreira de fiscalização fixa do Km 9, na BR-156. O produto estava sendo transportado dentro de cubas em uma caminhonete de pequeno porte. A maior parte já estava salgada.
O condutor do veículo recebeu um auto de infração e foi liberado. O flagrante só foi possível graças à ação conjunta da agência com o Batalhão Ambiental e as policias Militar e Federal.
Segundo João Renato, em setembro uma ação estratégica no Km 9 e na Rodovia do Curiaú foi trabalhada para tentar coibir o transito de produtos e animais que estejam na ilegalidade.
“Ações e apreensões como essa virão com frequência e buscamos expandir para outros municípios não só para o pescado, mas para carne bovina, bubalinos e produtos sem certificação na área vegetal”.