OLHO DE BOTO
A onda de furtos em escolas do Amapá sem vigilantes ainda não terminou. Na manhã desta quinta-feira, 8, Macapá amanheceu com mais três colégios arrombados por criminosos. Num dos casos, a Polícia Militar conseguiu recuperar todos os objetos levados.
O crime ocorreu por volta da 00h30min, na Escola Estadual Castro Alves, localizada na Rua Jovino Dinoá com a Avenida Pedro Américo, no Bairro Jesus de Nazaré. Não houve testemunhas.
Contudo, por volta das 11h, informações anônimas levaram uma equipe do 6º Batalhão a uma casa na área conhecida como ‘Ponte do Axé’, no Bairro Jesus de Nazaré.
Televisores, notebooks, caixa de som, botijão de gás e outros equipamentos da escola estavam guardados em um quarto da residência. Um casal foi preso.
“Devem ter usado um veículo para transportar tudo, haja vista a distância da escola para esta área de ponte”, calculou o tenente César, do Policiamento Escolar do 6º BPM.
Foram conduzidos para o Ciosp do Pacoval, Clebson dos Santos Cleofas, de 30 anos; e Andressa dos Santos Farias, de 27 anos. A Polícia Civil investiga a participação deles.
“A gente já estava esperando por isso, sabendo que em outras escolas estão ocorrendo furtos. E a nossa escola é muito vulnerável por estar numa área de risco”, comentou um servidor do colégio.
As outras duas escolas arrombadas por bandidos ficam nos bairros do Araxá, na Zona Sul; e Marabaixo, na Zona Oeste. No Araxá, os criminosos fizeram muito estrago grande na Escola Estadual Francisco das Chagas.