OLHO DE BOTO
Dois homens foram presos por uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) quando um deles mandava confeccionar uma placa de moto em uma loja credenciada pelo Detran. O dono da empresa desconfiou do ‘cliente’ e chamou a PM.
A primeira prisão ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 8, no Bairro Central de Macapá. O acusado entrou na loja pedindo uma placa nova, mas alguém na empresa percebeu que a moto estacionada do lado de fora tinha placa com outra numeração. Uma pesquisa no sistema do Detran encontrou o nome do verdadeiro dono que foi chamado pelo proprietário da empresa.
“Quando a guarnição chegou, ele já estava detido pelo proprietário da loja e pelo dono da moto. O criminoso confessou que a moto era furtada e indicou onde estariam os outros comparsas”, relatou o tenente M.Martins, do BRPM.
As informações levaram a equipe até uma residência no Bairro Brasil Novo, na Zona Norte da capital. Ao chegar a casa, já no início da noite, os policiais encontraram dois elementos. Um deles, com uma arma na cintura, conseguiu fugir pulando quintais da vizinhança.
O segundo suspeito foi detido. Ele tinha sacos plásticos cheios de moedas, que somadas totalizavam aproximadamente R$ 1 mil.
“Os dois confessaram que haviam efetuado um roubo a um estabelecimento comercial dias atrás, mas não disseram onde”, informou o tenente.
Os bandidos confessaram que a moto havia sido furtada de uma residência no Bairro Brasil Novo. O proprietário acabou pela manhã e ao sair da residência não encontrou mais o veículo na garagem. A moto estava sendo usada em assaltos.
Reginaldo Lopes da Silva, de 36 anos; e Benedito dos Santos, 31 anos, têm passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo e homicídio, e foram apresentados no Ciosp do Pacoval, e a moto devolvida ao real proprietário que tem muito que agradecer à PM e, principalmente, ao dono da loja que teve a iniciativa de chamar a polícia mesmo se arriscando.