OLHO DE BOTO
Um motociclista morreu ao colidir de frente com um carro na Rodovia JK, em Macapá, no fim da noite deste domingo, 18. Segundo o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), a moto trafegava na contramão quando houve o choque.
O acidente ocorreu por volta das 22h. De acordo com o que apurou a polícia, Jamerson da Conceição Moreira, de 34 anos, estava com amigos no clube da Associação de Ex-Servidores da Aster (Asfusap), onde tinha passado boa parte do domingo.
“A informação que temos é que ele ingeriu bebida alcoólica com os amigos nesse clube, e pegou a contramão no trecho da pista expressa onde a velocidade é de 80 quilômetros por hora”, comentou o subtenente Jayson, do BPRE.
Numa curva, também de alta velocidade, a moto Honda Bros acabou batendo de frente com um Honda City. O motociclista foi arremessado, bateu no carro e depois no asfalto. Ele estava sozinho na moto.
Jamerson Moreira teve múltiplas fraturas nas pernas e parte superior do corpo. Ele foi resgatado ainda com vida por uma equipe do Samu e levado para o Hospital de Emergência de Macapá (HE) onde acabou não resistindo aos ferimentos, vários deles também na cabeça.
O motorista do carro não teve ferimentos. Apesar de não ter sido responsabilizado pelo acidente, ele não quis fazer o teste de alcoolemia.
“Condutor permaneceu no local, prestou socorro e esperou a chegada do Samu. Ele foi conduzido para o Ciosp do Pacoval porque se recusou a fazer o teste do etilômetro”, informou o oficial.
A Polícia Técnica esteve no local para fazer a perícia, e um inquérito será conduzido pela Polícia Civil.