OLHO DE BOTO
Um idoso ficou ferido e preso às ferragens após a colisão entre dois carros no cruzamento da Avenida Clodóvil Coelho com a Rua Hildemar Maia, no Bairro Santa Rita, em Macapá. O motorista de um dos carros fugiu do local.
O acidente ocorreu por volta da 1h da manhã desta sexta-feira, 2. Expedito Rodrigues de Sousa, de 64 anos, é vendedor de churrasquinho. Ele voltava do Estádio Zerão depois de mais uma noite de trabalho e trafegava pela Avenida Clodóvil Coelho.
O carro dele, uma Fiorino, carregava na carroceria todo o material de trabalho. O veículo foi atingindo na lateral por um Pálio que trafegava na Hildemar Maia.
“Como a Rua Hildemar Maia é preferencial, a princípio a Fiorino teria avançado e então seria o causador do acidente”, comentou o sargento Elvis, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amapá.
Apesar de supostamente ter sido a vítima, o motorista do Pálio fugiu do local. Até o início da manhã, ele ainda não havia se apresentado. A placa é de Belém (PA). Pelo estrago em ambos os veículos, a velocidade do Pálio era alta.
“A gente supõe que provavelmente estava alcoolizado, ou não habilitado. Com certeza ele tinha alguma irregularidade, por isso fugiu”, acrescentou o sargento.
Expedito Sousa ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que fez o primeiro atendimento no local e em seguida o transportou para o Hospital de Emergência de Macapá. Ele não corre risco de morte.
Uma mulher que estava de carona na Fiorino também foi levada para o HE, mas sem ferimentos graves. O idoso não corre risco de morte.