OLHO DE BOTO
Uma denúncia anônima levou policiais militares a uma passagem, no Bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, no fim da noite desta terça-feira, 11, onde um jovem estava comercializando drogas. Ele foi preso, e os PMs descobriram que o rapaz já tinha uma extensa ficha policial, apesar da idade, 18 anos.
Augusto Ataíde Vales estava na Rua Santa Fé, e ainda tentou escapar do flagrante quando percebeu a aproximação de uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar.
As drogas estavam nas mãos do suspeito, que tentou se desfazer do produto jogando no chão. Não adiantou. Os policiais juntaram as drogas e contabilizaram 34 porções de maconha.
“A área de atuação dele é outra, a Baixada da Pará. Desta vez ele se deslocou até a Santa Fé para comercializar, mas não teve sucesso. É uma área de risco e de grande comercialização de entorpecentes”, comentou o sargento Jorge Sá, do 6º BPM.
Augusto Ataíde Vales, apesar de ter apenas 18 anos, é um velho conhecido da Justiça. Tem várias passagens pelo Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) por furtos e assaltos.
Ele foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, onde ficou de cabeça baixa o tempo todo. Desta vez, ele será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).