OLHO DE BOTO
Policiais militares apreenderam cerca de dois quilos de drogas no lixo e debaixo do assoalho da casa de um foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A intervenção, na verdade, inicialmente era apenas para prender o criminoso que estava sendo procurado.
A operação do 6º Batalhão da PM aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, 25, na área de pontes do Bairro Cidade Nova, Zona Leste de Macapá.
Agenor Farias de Almeida Trindade, o “Pelhanca”, de 28 anos, havia fugido do Iapen há um mês e meio, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Segundo a PM, quando ele percebeu a aproximação dos policiais tentou se desfazer as drogas. Os PMs viram e começaram a fazer as buscas.
“Informações nos trouxeram até aqui. Eles usam essas artimanhas para esconder a droga, mas eles escondem e a gente acha. Esse lugar é bastante conhecido, em três meses foram apreendidos aqui de 7 a 8 quilos de drogas”, comentou o sargento Jorge Sá, do 6º BPM.
Pelhanca pertence a uma família inteira que atua no tráfico de drogas há muitos anos, segundo a polícia.
“São sempre pessoas da mesma família. Na frente do juiz dizem que é sempre pro consumo, e muitas vezes acabam convencendo a Justiça para sair de novo e voltar a vender. Aí vem a PM prende de novo, e eles são soltos de novo”, comentou o sargento.
O criminoso foi apresentado no Ciosp do Pacoval e será encaminhado de volta ao Iapen. Além da maconha, a polícia encontrou balança de precisão e material de embalagem.