OLHO DE BOTO
Um soldado da Polícia Militar de apenas 28 anos morreu na manhã desta quarta-feira, 26, num grave acidente no Bairro Central do município de Santana.
O acidente aconteceu por volta das 7h30min, na Avenida Adálvaro Cavalcante, cruzamento com a Rua Ruy Barbosa. O motorista permaneceu no local, e alegou à polícia que estava realizando uma conversão para a esquerda quando houve a colisão. Ele garantiu que não viu a motocicleta.
“Pelo o que ele relatou, a coluna do carro teria impedido ele de ver a moto, provocando o choque na direção do farol direito do veículo”, explicou o tenente Herinaldo, do 4º BPM.
O soldado Jeferson Cunha foi arremessado da moto a vários metros de distância. O capacete se soltou da cabeça dele porque, provavelmente, não estava bem preso.
O impacto no chão foi fatal. O soldado morreu no local do acidente, antes mesmo da chegada do socorro médico.
Colegas de farda que estavam começando o plantão ou largando o serviço foram até o local para acompanhar os fatos e prestar solidariedade à família. Parentes foram até o local e se emocionaram.
O motorista foi apresentado na delegacia de polícia, e deve responder por homicídio culposo.
O soldado estava na PM havia cinco anos, e servia no 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de Santana.