CÁSSIA LIMA
Muitos macapaenses acordaram cedo na manhã deste domingo, 20, para participar da 2ª Corrida Contra o Câncer promovida pela Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel. Com cerca de 1,4 mil participantes, segundo a Polícia Militar, a corrida mostrou uma mega estrutura e organização.
Ainda era cedo quando os participantes começaram a chegar ao local de prova, muitos com a camisa oficial da corrida, e outros tantos com camisetas de suas equipes e assessorias esportivas. A largada dos cadeirantes foi às 6h15min, e às 6h30min foi dada a largada da comunidade em geral.
O percurso da prova foi considerado tranquilo, e até o sol ajudou nascendo um pouco mais tarde. No fim da prova o calor aumentou e já trouxe mais cansaço aos competidores.
“Eu fico feliz pelo público presente, conheço muitas pessoas que vieram de Belém e elogiaram o padrão e qualidade do evento. Essa é uma corrida de todos, e como o esporte é vida nos unimos isso como uma maneira de chamar atenção da sociedade para a luta contra o câncer e a ONG já conseguiu consolidar essa corrida no Amapá”, agradeceu o presidente da ONG, Agenilson Pereira.
A prova com de 7 quilômetros teve a primeira “ponte de hidratação” em frente ao portal do Sesc Araxá, ainda na orla do Araxá; e o segundo na Rua Jovino Dinoá, próximo a Avenida Clodóvio Coelho, no Bairro do Trem.
Na chegada, os competidores já foram recepcionados com kits de alimentação e a entrega da medalha que este ano homenageou o pequeno Lucas, garoto amapaense que morreu em 2014 durante tratamento contra o câncer.
VENCEDORES
– Geral Feminino Comunidade
1ª lugar – Risonete dos Santos – 21min e 33seg
2ª lugar – Rosilda Brito – 23min e 26seg
3ª lugar – Emille da Silveira – 24min e 4 seg
– Geral Masculino Comunidade
1ª lugar – José Maria de Almeida – 18min e 8 seg
2ª lugar – Rosivaldo da Silva – 18min e 26seg
3ª lugar – Adelson Rodrigues – 18min e 46seg