OLHO DE BOTO
Um ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 14. A polícia procura por um casal ainda não identificado.
O crime ocorreu por volta das 2h45min na “Caesinha”, comunidade do Bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, muito conhecida pela criminalidade, especialmente o tráfico de drogas.
Testemunhas disseram que um casal chegou num veículo não identificado e efetuou vários disparos em direção à vítima, fugindo em seguida.
“Ele estava com alguns amigos aqui, mas ninguém soube informar, cor, modelo e nem a placa do carro”, explicou o tenente M. Viana, do 6º Batalhão da Polícia Militar.
A vítima foi identificada como Alisson Vieira dos Santos, de 19 anos, com passagem pelo Iapen por roubo. Ele foi carregado por amigos até um local mais iluminado e colocado em cima de um banco da pracinha até a chegada da ambulância do Samu. A equipe constatou o óbito no local.
A perícia ainda não informou quantos tiros acertaram a vítima, mas pelo menos duas perfurações por arma de fogo eram perceptíveis na região do tórax.
Militares do 6º Batalhão fizeram diligência nas redondezas, mas até agora nenhum dos autores do crime não foi identificado.
“Não é possível afirmar, mas por se tratar de uma área de tráfico de drogas tem sinais de acerto de contas”, concluiu o oficial.