OLHO DE BOTO
Policiais da Companhia de Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM), do 4º Batalhão da PM, prenderam 13 pessoas numa operação que resultou na apreensão de 17 quilos de entorpecentes, e material supostamente usado em arrombamento de caixas eletrônicos e cofres. As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira, 3, no Bairro Monte das Oliveiras, município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
As prisões começaram depois que policiais, desconfiados de um homem no Bairro dos Remédios, resolveram fazer uma abordagem e descobriram com ele um tablete de maconha. Já passava da meia-noite.
O suspeito informou o local onde havia adquirido o produto, uma casa no recém criado Bairro Monte das Oliveiras, uma área de invasão atrás da Vila Amazonas. Os policiais foram até o local e encontraram mais suspeitos numa espécie de comemoração em frente à residência. Em revista no imóvel, os PMs localizaram 8 tabletes de maconha.
“Em outra casa havia 6 tabletes (numa geladeira) e numa terceira mais dois. Com a porção encontrada com a primeira pessoa abordada totalizou 17 tabletes, que a gente estima em quase 17 quilos”, comentou o tenente Moura, do CERPM.
Equipamentos suspeitos
Além da droga, os policiais encontraram equipamentos suspeitos de serem usados para furtos em bancos e caixas eletrônicos.
No total, foram apreendidos dois coletes balísticos, duas capas de coletes, duas espingardas calibres 36 e 44, além de uma “super furadeira” hidráulica, equipamento de alta precisão que trabalha silenciosamente.
“Os coletes são de uma empresa de segurança que trabalha em agências bancárias. A gente suspeita que eles tenham realizado vários arrombamentos. Um desses suspeitos já havia sido preso em Macapá por participação em furto a banco”, acrescentou o oficial do CERPM.
A PM não divulgou os nomes dos envolvidos. Os equipamentos, a droga e os presos foram entregues para a Polícia Civil, que agora fará a investigação.