OLHO DE BOTO
Cinco bandidos portando armas de fogo invadiram uma loja na 7ª Avenida do Bairro dos Congós, na Zona Sul de Macapá, e deixaram duas pessoas feridas. Elas estavam ajoelhadas, e mesmo assim foram baleadas.
O crime ocorreu no fim da tarde da terça-feira, 1º. Segundo testemunhas, eram cinco criminosos jovens, dois deles portando armas de fogo, um revólver e uma arma caseira.
Os bandidos foram anunciando o assalto desde a entrada da loja. Nenhum cliente ou funcionário reagiu. Todos obedeceram as ordens e se ajoelharam.
Enquanto isso, o grupo roubava apenas roupas.
“Foi muito rápido, mas em nenhum momento eles exigiram dinheiro”, relatou uma testemunha.
Na saída, um dos bandidos disparou várias vezes para o interior da loja, atingindo uma cliente e o dono da loja que estavam de joelhos.
“Não entendi porque ele fez isso. Nenhum deles tinha reagido”, comentou a testemunha.
Os cinco criminosos fugiram em direção a uma área de pontes que passa ao lado da loja. A Polícia Militar fez várias incursões, porém, sem êxito.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas nenhum tiro foi grave. A cliente foi atingida em um dos pés. O dono da loja estava no caixa quando foi ferido. Foi a primeira vez que o lugar foi assaltado.