OLHO DE BOTO
A tentativa de roubo de um caixa eletrônico do Banco do Brasil da agência do Super Fácil, no Centro de Macapá, foi frustrada pelo disparo do alarme do prédio, durante a madrugada deste sábado, 3.
Um grupo composto de quatro indivíduos, munidos de arma de fogo e material especializado para arrombamentos, como maçarico e cilindros, entrou no estabelecimento por volta das 3h30 da madrugada. Outro membro da quadrilha estava do lado de fora num carro modelo siena, de cor prata.
A movimentação e o disparo do alarme chamou a atenção de populares que acionaram a polícia. Duas viaturas da Rotam foram até o local e encontraram o bando saindo da agência. Os bandidos tentaram empreender fuga, mas o carro foi pego por outra viatura no Bairro do Perpétuo Socorro. Dois membros do grupo ainda conseguiram fugir, os outros três se entregaram sem oferecer resistência.
Ao retornar para a agência do Super Fácil, os policiais encontraram o vigilante do órgão público amarrado. Ele havia sido rendido pelos criminosos enquanto fazia a ronda externa. Apesar de ter sido imobilizado, o vigilante não sofreu ferimentos graves.
Michel Pinheiro Brito, 27 anos, Renato Alves Chaves, 25 anos, e Maycon Jhon Nunes Morais, 20 anos, foram reconhecidos pelo vigilante e encaminhados para a delegacia de polícia, juntamente com o material que foi utilizado para efetuar esse delito.
De acordo com informações do Subtenente Iran Silva, os criminosos são todos amapaenses e não são conhecidos da polícia, mas pela abordagem e instrumentos utilizados para o arrombamento, é possível dizer que se trata de uma quadrilha especializada.
“Trata-se de uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos. O caso agora fica sob a responsabilidade do delegado”, disse o policial.
Os outros dois membros do bando que conseguiram fugir ainda estão sendo procurados.