OLHO DE BOTO
Um homem suspeito de assaltos foi atropelado e arrastado por uma picape num episódio que pareceu ser uma tentativa de fazer justiça com as mãos ou, neste caso, com o carro.
A ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão da Polícia Militar no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. A PM tinha sido acionada para atender vítimas de assaltos em paradas de ônibus dos bairros Brasil Novo e Açaí. Os roubos estavam sendo cometidos por dois homens em uma moto.
Ao chegar a esses locais, os policiais não encontraram nenhum suspeito. Cerca de 15 minutos depois, os PMs foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento no Lago da Vaca, Novo Horizonte.
No local, havia uma picape Hillux que havia acabado de atropelar dois homens em uma motocicleta. Eles foram reconhecidos como a dupla que estava realizando assaltos momentos antes.
“Não sabemos se o motorista foi vítima e reagiu, ou se ele tentou ajudar alguém que estava sendo assaltado”, comentou o sargento G. Luiz, do 2º BPM.
Um dos criminosos, identificado como James Paulo Nascimento, de 24 anos, ficou preso debaixo da picape e teve muitos ferimentos. Ele foi arrastado no asfalto por vários metros, e precisou ser removido por uma equipe do Corpo de Bombeiros em estado grave.
O comparsa, de 17 anos, teve ferimentos leves e foi levado para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Ele foi imobilizado por policiais militares à paisana que passavam pelo local. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo e celulares das vítimas.
O motorista da Hillux foi levado para prestar esclarecimentos no Ciosp do Pacoval.